coronavirus

A SILENCIOSA PANDEMIA

Hoje, o mundo inteiro está vivendo uma pandemia provocada por um vírus que ficou conhecido como Coronavírus, já tendo causado a morte de milhares de pessoas, por sinal, uma pandemia bastante barulhenta.

No entanto, há pelo menos, aproximadamente, cinco décadas, o mundo convive com uma “pandemia silenciosa”, que é responsável, em um único dos seus segmentos de consequências, pela morte de meio por cento das mortes em todo mundo. Estou falando da “Pandemia de Transtornos Emocionais”, também, conhecidos como “transtornos psíquicos”, pandemia esta geradora das mais diversas espécies de psicopatologias que, além de escravizar as pessoas, põe fim à vida de milhões de seres humanos, seja por suicídio, seja por homicídio, seja por feminicídio, seja por enfermidades somatizadas. Essa “Pandemia Silenciosa de Transtornos Emocionais”, ao longo de meio século, vem condenando à infelicidade e subtraindo a esperança de milhões de seres humanos. Pessoas cometem suicídio, pessoas cometem homicídios, pessoas cometem feminicídio, pessoas são acometidas das mais variadas formas de transtornos emocionais, sendo a depressão a que mais se destaca, pessoas são acometidas dos mais variados tipos de transtornos da personalidade, as quais, em sua maioria, não recebem nenhum tipo de tratamento por absoluta falta de recurso financeiro e/ou orientação.

Eu, Lélio Corrêa, exercendo a Medicina da Alma, tenho me deparado com inúmeras pessoas acometidas de várias espécies de transtornos emocionais e que não recebem o mínimo de tratamento por não terem como custear as despesas do mesmo, o que agrava ainda mais o “quadro” dessa “pandemia silenciosa”, porque, inconscientemente, uma geração transmite à outra esses transtornos emocionais. Com recursos financeiros disponíveis, a “Medicina da Alma” pode tratar muitas pessoas acometidas desses transtornos emocionais, inclusive, doando para as mesmas “Medicamentos Florais”, evitando, assim, entre outros resultados, o cometimento de suicidios, homicídio e feminicídio. “Médicos da Alma”, tal qual os “Médicos do Corpo”, tratam de seres humanos. “Médicos da Alma” tratam de seres humanos acometidos de “doenças da alma”, também, conhecidas como “transtornos emocionais” ou “doenças abstratas”. “Médicos da Alma”, entre outros, tratam de seres humanos acometidos de “doenças da alma” desprovidos das mínimas condições financeiras para tratamento. Porém, os “Médicos da Alma” necessitam de recursos financeiros para tratar dessas pessoas acometidas de todos os tipos de “transtornos emocionais”, tratamento este que ajuda a impedir o avanço dessa que é a pior das “pandemias” enfrentadas pela humanidade, que é a “Pandemia Silenciosa Mundial de Transtornos Emocionais”.

Com mais recursos financeiros novos Médicos da Alma poderão ser contratados, consequentemente, mais pessoas poderão ser atendidas, mais Medicamentos Florais poderão ser doados e mais “Médicos da Alma” poderão ser formados na “Escola Nacional de Medicina da Alma” que, com os novos recursos financeiros, em breve será fundada. Assim, eu, Lélio Corrêa, “Médico da Alma”, que não quer mais deixar de atender um ser humano sequer por falta de dinheiro, com vistas ao enfrentamento da silenciosa pandemia de transtornos emocionais, na data de hoje, 02 de dezembro de 2020, lanço a “Campanha de Arrecadação de Fundos” para financiar o “Projeto de Combate à Pandemia de Transtornos Emocionais”, cuja doação poderá ser feita por pessoas físicas e jurídicas. Sua doação ajuda a reduzir o número de suicídios, feminicídio, homicídio, internações e impede a disseminação e o avanço dessa “silenciosa pandemia de transtornos emocionais”.

Os recursos financeiros a serem doados, cuja importância, sendo de coração, fica a critério do doador, poderão ser depositados no Banco Bradesco, Agência 0952, Conta-Poupança número 1001145-0, CPF número 837-587-717-49, em nome de Rosane Dionysio Corrêa. Após a doação, fineza encaminhar o “comprovante de doação” para o número de wattsap (21) 9.8194-2645. (Lélio Corrêa é Médico da Alma, Psicanalista Não-Separativista, Terapeuta Floral, Hipnoterapeuta, Pesquisador, Pensador, Teórico, Advogado, fundador da “Psicanálise Não-Separativista”, criador da “Teoria Psicanalítica dos Fluxos Afetivos ou da Afetividade”, fundador da primeira Clínica de Medicina da Alma, a “Clima” (clinicademedicinadaalma.com.br) e fundador do canal no YouTube “Teoria dos Fluxos Afetivos ou da Afetividade”).

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print
Share on email

A SILENCIOSA PANDEMIA

Hoje, o mundo inteiro está vivendo uma pandemia provocada por um vírus que ficou conhecido como Coronavírus, já tendo causado a morte de milhares de

Leia Mais »
Open chat
Posso ajudar?